Os atos de vandalismo em Brasília após prisão de líder indígena
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Esta edição do WW trata dos atos de vandalismo em Brasília que começaram depois da prisão de um líder indígena. José Acácio Serere Xavante passou por audiência de custódia e vai continuar detido. Ele é acusado de conduta ilícitas em atos antidemocráticos. Waack e os analistas entrevistam o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino. Afinal, a polícia foi tolerante com os manifestantes?
O WW aborda ainda os novos anúncios do governo Lula ligados à área econômica. O presidente eleito afirmou que Aloízio Mercadante vai assumir o BNDES. E que as privatizações no Brasil vão acabar. Já o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que Gabriel Galípolo e Bernard Appy vão assumir secretarias da pasta. O economista-chefe do BTG e ex-secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, participa da conversa sobre esses assuntos e ainda sobre a PEC do estouro.