“Ordem democrática venceu”, diz Dino ao anunciar nomes para Ministério da Justiça
Ricardo Cappelli será o secretário executivo da pasta; e auditor federal Marivaldo Pereira vai chefiar a Secretaria de Acesso à Justiça
O futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) afirmou nesta quarta-feira (14) que, passadas 48 horas dos atos de vandalismo registrados em Brasília, “a ordem democrática venceu”. O que, segundo ele, garante aos integrantes do governo eleito que a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorra dentro da normalidade no dia 1° de janeiro.
“Nós teremos a posse presidencial e renovamos apelo para que as pessoas [hoje em vigília na frente de quartéis das Forças Armadas] voltem aos seus lares”, completou.
Dino reforçou ainda que tem acompanhado o trabalho das autoridades policiais no sentido de identificar as pessoas que participaram dos atos de vandalismo. E que todos serão punidos. “Ou agora ou adiante [quando o novo governo estiver instituído]”.
Durante entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Dino também anunciou mais dois nomes que vão compor a equipe do Ministério da Justiça. Ricardo Cappelli será o secretário executivo da pasta; e Marivaldo Pereira chefiará a Secretaria de Acesso à Justiça, que será criada na nova gestão.
Cappelli é jornalista e foi responsável pela Comunicação Social no governo do Maranhão. Também esteve à frente da Secretaria Nacional de Esporte nos governos Lula e Dilma. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Marivaldo Pereira é auditor federal. Na secretaria de Acesso à Justiça, de acordo com Flavio Dino, será o responsável pela interlocução com movimentos sociais.