Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Oposição mira voto feminino no Nordeste para eleições de 2024 e 2026

    Eventos na região contam com parlamentares eleitas e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

    Leandro Magalhãesda CNN , em São Paulo

    A oposição, liderada por mulheres de partidos como o Partido Liberal e o Republicanos, irá percorrer cidades de vários estados do país com o objetivo de aumentar o número de filiadas, sobretudo na região Nordeste.

    De acordo com fontes ouvidas nas duas legendas, eventos só com mulheres estão previstos em vários estados para ampliar o voto da direita feminina na região.

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é esperada em um evento sobre mulheres nos dias 25 e 26 deste mês no Recife, em Pernambuco. O Partido Liberal tem previsto eventos do PL Mulher em outras cidades do interior e na região metropolitana de todos os estados do Nordeste ainda em 2023.

    Na semana passada, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) participou de evento sobre mulheres no Maranhão, onde Jair Bolsonaro (PL) foi várias vezes durante as eleições de 2022. O encontro ocorreu na cidade de Imperatriz. Durante discurso, a ex-ministra usou um tom visando às eleições futuras.

    “Nós vamos eleger o maior número de prefeitas conservadoras. E prefeita conservadora é prefeita que diz não à corrupção. Vamos mudar a política do Maranhão, vamos mudar os políticos do Maranhão, vamos mostrar que o Maranhão também é conservador”.

    Veja também: Coronel da PM falou em reverter “lambança” das eleições

    Tópicos