Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo diretor da Polícia Federal se reúne com presidente do STF

    Márcio Nunes será oficialmente apresentado a Fux hoje e sexta também vai se reunir com Fachin

    Márcio Nunes, novo diretor-geral da PF
    Márcio Nunes, novo diretor-geral da PF Tom Costa/MJSP

    Gabriel HirabahasiVianey Bentesda CNN Brasília

    O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, se reúne, nesta quarta-feira (16) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e com o novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes. A reunião foi marcada a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública para apresentar Nunes oficialmente como novo diretor-geral da PF.

    Além da reunião com Fux, Nunes também tem reunião marcada com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, na sexta-feira (18). O novo diretor da PF era secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública até fevereiro – era o número dois da pasta Torres).

    Ele assumiu o cargo de diretor-geral da PF mês passado no lugar de Paulo Maiurino, que estava no posto desde abril do ano passado.

    Esta é a quarta troca feita pelo governo Jair Bolsonaro (PL) no comando da Polícia Federal. Maurício Valeixo, nome de confiança de Sergio Moro, foi substituído em abril de 2020, em meio ao conflito que resultou na saída de Moro do governo.

    Bolsonaro escolheu Alexandre Ramagem para o cargo, mas a nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O presidente, então, nomeou Rolando Alexandre de Souza para o cargo, mas acabou o trocando por Paulo Maiurino pouco tempo depois.