‘Não vejo condições para um golpe no Brasil’, diz Luís Roberto Barroso
Ministro do STF afirmou em um evento da XP Investimentos que não há uma causa para tal ação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quarta-feira (25) que não vê condições para um golpe no Brasil. O comentário foi feito em um evento promovido pela XP Investimentos.
“As pessoas me perguntam se tem risco de golpe. Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não. E acho que não. Mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil, simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe”, disse Barroso.
“A democracia é feita de alternância no poder. Quem está satisfeito vota na situação, quem não está, vota na oposição”, ressaltou o ministro.
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disseram à CNN que ele teria suspendido a apresentação do pedido de impeachment que havia preparado contra Barroso.
Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu rejeitar o pedido para impedimento de Alexandre de Moraes, também protocolado pelo Planalto.