Não se confunde manifestação democrática com ataque aos Poderes, diz Cappelli sobre 8/1
Ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício classificou os atos criminosos como "inaceitável" e disse não haver chances de que eles se repitam este ano
O ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, afirmou nesta quinta-feira (4) que não se pode confundir manifestações democráticas com ataque aos Poderes, como visto no dia 8 de janeiro passado.
“Não se confunde manifestação democrática com ataque aos Poderes. Não se confunde manifestação democrática com depredação do patrimônio público, histórico, material e imaterial do Brasil. Passadas as eleições, não interessa em quem você votou”, declarou o ministro durante o evento em Brasília que assinou o protocolo de segurança para o próximo dia 8.
Em seu discurso, Cappelli disse não haver hipótese de as invasões às sedes dos Três Poderes se repetir neste ano.
“Aquilo foi inaceitável. O Brasil é um país livre. A imprensa tem me perguntado se serão permitidas manifestações. Eu tenho dito: ‘O Brasil é um país livre e democrático. Aqui todo mundo vota em quem quiser. Todo mundo manifesta sua preferência política e ideológica livremente e é ótimo que seja assim”.