Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Não há como deixar de ver as provas dos crimes, diz Otto Alencar sobre relatório

    Otto Alencar ainda criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o combate à pandemia

    Da CNN , Em São Paulo

    Os senadores da CPI da Pandemia votaram, nesta terça-feira (26), no relatório final da comissão, que foi aprovado por 7 votos a 4. Após a sessão, o senador Otto Alencar (PSB-BA) afirmou que votou com convicção pela aprovação do documento, já que, para ele, não haveria como deixar de ver as provas dos crimes cometidos pelas autoridades durante o combate da Covid-19 no país.

    “Há provas irrefutáveis e robustas que precisam ser apreciadas de forma correta pela Procuradoria-Geral da República. Não há como não encontrar no relatório as provas para mostrar crime de responsabilidade, de prevaricação, de peculato por agentes públicos do Ministério da Saúde. O meu voto foi com muita convicção para a aprovação do relatório”, afirmou o senador.

    Otto Alencar ainda criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o combate à pandemia. Segundo ele, Bolsonaro deveria se orientar pela razão, pela ciência e pelo humanismo.

    “No momento em que ainda estamos tendo a pandemia, o presidente da República deveria se orientar pela razão, pela ciência e pelo humanismo. E não houve um gesto do presidente nesse sentido”, completou Alencar.

    (Publicado por Evandro Furoni)

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”534901″ title_galeria=”Confira quem foram os depoentes da CPI da Pandemia”/]

    Tópicos