‘Não comprar a Coronavac foi uma decisão política do presidente’, diz Garcia
Alexandre Garcia e Sidney Rezende analisam os principais temas da política no Liberdade de Opinião, da CNN
No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (21), Alexandre Garcia analisou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituo Butantan. O presidente garantiu que a compra das doses não será feita. Para o jornalista, esta foi uma decisão política. Veja também a participação de Sidney Rezende.
“(…) É preciso saber a eficácia [da dose] e ela se comprova naqueles testes que fazem, de mais de 74% de resultado. Portanto, é bom a gente ter na cabeça que a vacina não é algo que é 100%. Mas, enfim, foi uma decisão política do presidente, uma vez que todas as vacinas estão em igualdade de condições, ainda sem eficácia comprovada e discordou de uma decisão tomada entre seu ministro e seus governadores”, avaliou Garcia.
Leia também:
Após 30 anos, Collor pede desculpas por confisco da poupança
Brasileiros confiam menos em vacina da China do que nas de outros países
Coronavac deve ser comprada pela Saúde se for registrada antes pela Anvisa
O jornalista também comentou a ação da Polícia Federal que mira o senador Fernando Collor (Pros-AL). Ele avaliou ainda o sorteio que definiu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como novo relator do inquérito que apura possível interferência do presidente Bolsonaro na Polícia Federal.
Por fim, o comentarista avaliou a decisão da Justiça que determinou o bloqueio de bens do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
(Edição: André Rigue)