Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não adianta querer unidade da base na PEC das Drogas”, diz Jaques Wagner

    Líder do governo no Senado acredita que decisão do STF deve ser concluída na próxima terça ou quarta

    Marcos AmorozoPedro Venceslauda CNN , Brasília e São Paulo

    No momento em que o presidente Luiz Inácio da Lula da Silva (PT) se distancia do debate sobre a descriminalização da posse de drogas para evitar desgastes com o STF e o Senado, o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA) disse nesta quinta-feira, 7, que ainda não sabe se o Palácio do Planalto terá uma posição sobre a PEC das Drogas.

    “O governo ainda não tem uma posição firmada. Entre os partidos, cada um terá seu posicionamento. Esse é o tipo de tema que não adianta querer unidade da base. Não sei se o governo terá posição ou se vai liberar”, disse Wagner após sair da reunião de líderes.

    Assim como o governo, a bancada e a executiva do PT ainda não se posicionaram sobre o tema das drogas.

    Ainda segundo Wagner, a decisão do STF deve ser concluída na próxima terça ou quarta-feira.

    “A questão do compasso de espera é para saber o que vai sair de lá e não trabalhar em cima de algo que não se transforme em realidade”, afirmou o petista.

    “Sou a favor do STF definir o quantitativo para ficar bem claro quem é usuário e quem é traficante. Jovens negros pobres não podem mais ser presos porque tem uns baseados na mochila”, disse à CNN o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), ex-líder do partido na Câmara.

    Tópicos