Mourão diz que não se encontrou com Bolsonaro na última semana
Jair Bolsonaro confirmou que testou positivo para o novo coronavírus, no início da tarde desta terça-feira
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou, em entrevista à CNN, no início da tarde desta terça-feira (7), sobre a notícia da confirmação de que Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus.
Leia também:
Veja o exame que confirmou que Bolsonaro está com o novo coronavírus
Cinco ministros que estiveram com Bolsonaro fazem testes de Covid-19 no Planalto
Mourão disse que não se encontrou com o presidente nos últimos dias. “Não tive contato com o presidente. Faz uma semana que não tenho contato com ele. Não, estou aguardando ainda. Não sei se ele já divulgou o resultado, né. Aguardando. Vamos lá. Esperando”, afirmou.
Nessa segunda-feira (6), a CNN noticiou que o presidente apresentou sintomas da doença e resolveu fazer o teste em um hospital de Brasília.
O presidente relatou ter sentido os primeiros sintomas da Covid-19 ainda no domingo (5). Ao longo da segunda-feira, ele sentiu mal-estar, cansaço, dor muscular e febre. Foi a um hospital em Brasília, onde mediu saturação e fez o teste para detectar o coronavírus. O diagnóstico acabou sendo confirmado.
Na manhã desta terça, Bolsonaro, que tem 65 anos e, segundo classificação da OMS, está no grupo de risco da doença, confirmou que está com Civid-19. “Acabou de dar positivo”, disse ele no Palácio da Alvorada. “Vou seguir o protocolo de isolamento”, afirmou o presidente.