Mourão diz que não foi consultado por Bolsonaro para discurso na Cúpula do Clima
Discurso do presidente foi construído com a ajuda de vários ministros, entre eles Ricardo Salles, Tereza Cristina e Bento Albuquerque
O vice-presidente Hamilton Mourão disse à CNN não ter sido ouvido por Jair Bolsonaro para elaboração do discurso do presidente brasileiro na Cúpula do Clima, nesta quinta-feira (22).
“Não fui consultado”, admitiu Mourão, que é coordenador do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Procurado oficialmente, o Palácio do Planalto ainda não respondeu.
Segundo apurou a CNN, o discurso de Bolsonaro foi construído com a ajuda de vários ministros, entre eles Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Esses ministros estarão ao lado de Bolsonaro na hora em que o presidente proferir o discurso. A fala, de três minutos, será feita da Sala de Reunião Suprema, uma das maiores do Planalto.
Segundo apurou a CNN, Bolsonaro deve prometer redução do desmatamento no curto prazo, caso haja ajuda financeira internacional, e duplicação de verbas para órgãos de combate ao desmatamento.