Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Motta a Lula: Câmara estará à disposição para construirmos pauta positiva

    Presidentes da Câmara e do Senado se reuniram com Lula no Palácio do Planalto nesta segunda (3)

    Lucas SchroederGabriela Boechatda CNN , São Paulo e Brasília

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta segunda-feira (3) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que a Casa está à diposição “para a construção de uma pauta positiva para o país”.

    Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se reuniram com Lula mais cedo no Palácio do Planalto.

    “Estamos aqui, tanto eu quanto o senador Davi, fazendo esta visita institucional para dizer que a Câmara dos Deputados, penso eu que também o Senado Federal, estará à disposição para construírmos uma pauta positiva para o país. A nossa democracia, rege a nossa Constituição, que os Poderes devem ser independentes e harmônicos, e essa harmonia é o que o Brasil precisa”, disse Motta.

    “Que nós tenhamos a capacidade de tratarmos as pautas que serão enviadas pelo Executivo, tratarmos as pautas que serão propostas pelas deputadas, deputados, senadoras, senadores, sempre buscando termos uma agenda produtiva. Que essa harmonia e o diálogo entre os Poderes possa perserverar, porque quem ganha com isso são os mais de 200 milhões de brasileiros que dependem desse novo relacionamento. Me coloco 100% à disposição para, juntos, trabalharmos em favor do noso Brasil”, concluiu o presidente da Câmara.

    Motta foi eleito no último sábado (1º) com 444 votos (dos 513 possíveis). O paraibano de 35 anos se tornou o mais jovem presidente da Câmara nos quase 200 anos da Casa.

    A vitória do parlamentar também alçou o seu partido, o Republicanos, ao comando da Câmara pela primeira vez na história da legenda.

    Tópicos