Morre vereador Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos
O presidente da Câmara, Arthur Lira, decretou luto oficial de três dias na Casa
Morreu nesta quinta-feira (16) o vereador e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo diretório paulista do Progressistas no Twitter.
“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político.”
Faria de Sá estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o hospital, ele foi diagnosticado com Covid-19, mas esta, no entanto, não foi a causa da morte.
Além de vereador e deputado federal, por oito mandatos, ele atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo, como secretário dos Esportes de São Paulo, fundou a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e trabalhou na criação do Estatuto do Idoso.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, prestou solidariedade ao ex-deputado no Twitter e declarou luto oficial de três dias na Casa.
“É com grande pesar, em nome da Câmara dos Deputados e pessoalmente consternado, que comunico o falecimento do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá. Notório regimentalista, foi deputado constituinte, eleito por oito mandatos para a Câmara Federal por São Paulo. […] Transmito à família as mais sinceras condolências e declaro luto oficial por três dias em homenagem ao deputado Arnaldo Faria de Sá.”
Carlão Pignatari, presidente da Alesp, disse ter recebido a notícia com tristeza e que Faria “ajudou muito São Paulo”.
“Recebi com muita tristeza a notícia de que o ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá nos deixou. Ele foi um bom homem público e ajudou muito São Paulo. Meus sentimentos aos amigos e familiares.”
Nota do Hospital Vila Nova Star
O vereador Arnaldo Faria de Sá faleceu na madrugada desta quinta-feira (16) no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na zona sul da capital paulista. Ele estava internado desde o último dia 6 de junho na unidade. No Vila Nova Star, o paciente foi diagnosticado com Covid-19, não tendo sido esta, entretanto, a causa da morte. O Vila Nova Star lamenta a morte do vereador e se solidariza com a família e os amigos do parlamentar.