Moraes manda Secretaria Nacional de Justiça informar sobre extradição de blogueiro
Decisão de Moraes se deu no âmbito do inquérito que apura a existência de milícias digitais que agem contra a democracia


O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, informe em até cinco dias como anda o pedido de extradição de Allan dos Santos e as medidas adotadas pelo ministério para que o blogueiro seja trazido para o Brasil, onde há um mandado de prisão contra ele.
A decisão foi publicada por Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (14).
“Oficie-se ao Secretário Nacional de Justiça para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe acerca do andamento do pedido de extradição de Allan Lopes dos Santos, investigado nestes autos, incluídas informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a sua efetivação junto ao Governo dos Estados Unidos”, determinou o ministro.
A decisão de Moraes se deu no âmbito do inquérito que apura a existência de milícias digitais que agem contra a democracia. Allan dos Santos é um dos investigados no inquérito e é alvo de um mandado de prisão emitido pelo próprio Moraes.