“Momento de calmaria”, diz ministro do Desenvolvimento Agrário após invasões do MST em Pernambuco
Paulo Teixeira fala em implementar um programa para assentar mais famílias
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta quarta-feira (2) que o país vive um “momento de calmaria”.
Ele esteve no Palácio do Planalto para conversar com Márcio Macedo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Teixeira negou que o assunto tenha sido as novas invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“Se tivesse invasões, eu poderia responder”, disse ele ao ser questionado sobre o ocorrido em uma fazenda da Embrapa na cidade de Petrolina (PE).
“Estamos num momento de calmaria nesse país. O que nós temos que colocar agora no lugar é um programa para assentar novas famílias. Como eu disse, estamos em uma velocidade de cruzeiro. Está indo bem o tema no Brasil”, afirmou.
A fazenda invadida na última segunda-feira (31) foi deixada poucas horas depois pelo movimento. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da invasão.
O depoimento do ministro é aguardado no Congresso Nacional. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Movimento agendou para quinta-feira da semana que vem (10) a oitiva com Teixeira.
Ontem, o colegiado ouviu o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Gonçalves Dias.