Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Molon: ‘Bolsonaro quer pressionar Congresso por aprovação de voto impresso’

    Comboio militar ocorreu na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia da votação da PEC

    Produzido por Gustavo Zucchi, da CNN em Brasília

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (10), o deputado Alessandro Molon (PSB), líder da oposição na Câmara, disse acreditar que não é uma coincidência a marcação do desfile do comboio militar, com tanques e armamentos, com o dia da votação da PEC do voto impresso no plenário da Casa.

    O desfile militar ocorreu na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e foi recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    “Essa é uma clara tentativa do Palácio do Planalto, do presidente, de pressionar o Congresso para aprovar a proposta na qual ele tem insistido, e com base na qual ele espera melar, atrapalhar e confundir as eleições de 2022”, avaliou o deputado do PSB.

    Deputado Alessandro Molon (PSB), líder da oposição na Câmara
    Deputado Alessandro Molon (PSB), líder da oposição na Câmara
    Foto: CNN Brasil (10.ago.2021)

    Na avaliação de Molon, Bolsonaro “já percebeu” que irá perder a eleição presidencial do próximo ano e que, se não impedir que o pleito ocorra, “será derrotado”. “Por isso, essa confusão toda [sobre] o voto impresso”, disse à CNN.

    “Portanto, não é uma coincidência. É uma tentativa inaceitável de pressão, intimidação e de ameaça contra o Parlamento brasileiro, e que deve ser rechaçado com a votação do dia de hoje.”

    Ainda segundo o deputado, a votação da PEC do voto impresso não deve ser adiada.

    “O que eu defendo é que se vote hoje a PEC do voto impresso e que ela seja derrotada com um placar acachapante. É hora de afirmar a democracia. Esse é um dos momentos mais tensos desde a redemocratização, e a nossa posição tem que ser clara: contra o voto impresso e contra qualquer ameaça, chantagem e intimidação.”

    Desfile do comboio militar, com tanques e armamentos, acontece hoje
    Desfile do comboio militar, com tanques e armamentos, aconteceu na manhã desta terça-feira (10)
    Foto: Reprodução/CNN Brasil (10.ago.2021)