Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Molica: Desfile militar assustou deputados que poderiam votar a favor de PEC

    No quadro Liberdade de Opinião, jornalista Fernando Molica analisou a rejeição da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (11), Fernando Molica falou sobre a rejeição, no plenário da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários, uma abstenção e 64 ausências. Como a matéria não obteve os 308 votos necessários para ser votada em segundo turno, a PEC foi arquivada. 

    “Muitos deputados são favoráveis ao voto impresso, o problema foi a pressão exercida pelo presidente Jair Bolsonaro, a maneira como ele tratou o assunto”, avaliou o jornalista. “Ele criou um universo e tem tradição de jogar na canelada, no embate, e isso começou a preocupar deputados.”

    “O desfile militar de ontem, que acabou terminando em fumaça, assustou muito os deputados, que ficaram com medo da questão do voto impresso, na prática, se transformar num pretexto de tumulto para as eleições de 2022. Então, o que aconteceu foi que uma parte apareceu para votar e outra ficou em casa, nem ligou o celular para votar. Se o assunto vai ser encerrado, é outra questão”, afirmou Molica.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (11.ago.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    (Publicado por: André Rigue)

    Tópicos