Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministros do STF marcam presença no Planalto, no dia da posse de Lula

    Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi um dos presentes na cerimônia de posse

    Alexandre de Moraes chega para cerimônia de posse de Lula em Brasília
    Alexandre de Moraes chega para cerimônia de posse de Lula em Brasília CNN

    Pedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    A cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou com a presença de alguns dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (1°).

    Estiveram presentes no Palácio do Planalto para prestigiar o petista o ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Rosa Weber.

    Além dos ministros, o presidente empossado recebeu autoridades internacionais após discursar no Parlatório durante a cerimônia de posse. Ao lado de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também cumprimenta as autoridades que prestam homenagem ao presidente da República.

    Discurso

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, neste domingo (1º), durante seu discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, que governará para os 215 milhões de brasileiros e não apenas para os cerca de 60 milhões que votaram nele nas eleições de outubro do ano passado.

    “Quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todos e todas, olhando para nosso luminoso futuro em comum e não pelo retrovisor de um passado de divisão e intolerância”, afirmou Lula.