Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro faz piada com baianos durante sessão do STJ; veja vídeo

    "Brincadeira" foi feita pelo ministro e presidente da Turma, João Otávio de Noronha, após o magistrado Raul Araújo comentar um problema no joelho ao praticar basquete

    Maria Clara Matosda CNN , São Paulo

    Uma piada sobre a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete foi feita durante uma sessão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (18).

    A “brincadeira” foi feita pelo ministro e presidente da Turma, João Otávio de Noronha, após o magistrado Raul Araújo comentar um problema no joelho que teria sofrido por conta de um jogo do esporte.

    “Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, disse João Otávio de Noronha.

    Na sequência, os ministros presentes na sessão riram.

    “Os baianos que me perdoem, tenho uma simpatia enorme pela Bahia”, continuou Noronha. “Não me expulsem de lá porque eu adoro acarajé”, finalizou.

    Em resposta, Raul Araújo disse ser cearense, “com muita honra”.

    Nenhum dos ministros é baiano. O magistrado João Otávio de Noronha, quem fez a piada, é natural de Três Corações (MG).

    Marco Buzzi, de Timbó (SC), Raul Araújo, de Fortaleza, Maria Isabel Galloti, do Rio de Janeiro e o ministro Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo.

    Veja o momento:

    Além deles, estavam a secretária da Quarta Turma, Teresa Basevi, e a subprocuradora-geral da República, Maria Soares Camelo.

    Ministro se manifesta

    O ministro João Otávio de Noronha comentou as declarações que fez no início da semana.

    Na sessão de quinta-feira (20), disse que “a maldade está muito mais em quem ouve do que em fala” e que ficou “triste” com nota de governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

    Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo baiano escreveu:  “Pra quem pensar em fazer piada ou brincadeira de mau gosto com o povo baiano, fica o recado: respeite a Bahia! Nosso estado não será reduzido a estereótipos”.

    Tópicos