Meta é alavancar emprego, diz Geraldo Alckmin à CNN
Vice-presidente eleito disse ainda que terá mulheres em seu ministério e que tem nesta quinta-feira uma reunião importante nesse sentido
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin afirmou à CNN que está “feliz e animado” para o trabalho no ministério composto do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
De acordo com Alckmin meta é alavancar a “indústria, agregação de valores, exportações e o emprego”.
Questionado pela âncora da CNN Daniela Lima sobre a composição do seu time, o vice-presidente disse que que terá mulheres em seu ministério e que terá nesta quinta-feira (29) uma reunião importante. Ainda segundo ele, será “um nome que vai surpreender”.
Novos ministros e ministérios
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (29), os últimos nomes de sua equipe ministerial para o governo que assumirá o país a partir de 1º de janeiro.
Em um pronunciamento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição em Brasília, ele revelou os últimos 16 nomes que irão compor sua equipe de 37 ministérios.
“Sejam o mais democrata possível na montagem de seu governo. É importante a gente olhar as pessoas que tenham competência e qualificação técnica”, disse Lula aos futuros ministros.
Em seu pronunciamento, o presidente eleito ainda afirmou que a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil terão presidentes mulheres.
Os 16 ministérios anunciados nesta quinta (29) se juntam à equipe que já havia sido anunciada. Confira os nomes aqui.
(Publicado por Ingrid Alfaya)