Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mendonça será relator de ação sobre compra de imóveis de família Bolsonaro

    Senador Randole Rodrigues pede que sejam tomados os depoimentos de Bolsonaro e seus familiares

    Gabriela CoelhoGiulia Alecrimda CNN , Brasíli

    O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado relator da ação na Corte apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar as supostas compras de imóveis pela família Bolsonaro com dinheiro vivo.

    A revelação foi feita pelo portal UOL. Na ação, o senador pede que sejam tomados os depoimentos de Jair Bolsonaro e seus familiares, além de “medidas acautelatórias indispensáveis aos esclarecimentos dos fatos, como o bloqueio de contas e a busca e apreensão dos telefones celulares e computadores utilizados, a sua perícia e a imediata publicidade sobre os conteúdos que digam respeito ao manifesto interesse público”.

    Para Randolfe, o que se vê é um escárnio com o dinheiro público. O senador pede que se determine a apuração dos fatos.

    “Um verdadeiro tapa na cara de todos os brasileiros, que não mais aguentam se ver imersos nos casos de latente corrupção, sobretudo aqueles envolvendo os núcleos próximos ao Presidente da República, que, infelizmente, ao que consta, padecem de investigações claras e sérias por motivos pouco republicanos”, disse.

    Reportagem mostrou que quase metade do patrimônio em imóveis do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e de seus familiares mais próximos foi construída nas últimas três décadas com uso de dinheiro em espécie.

    Procurado, o Planalto ainda não se manifestou.

    Tópicos