Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marta Suplicy deixa decisão sobre refiliação ao PT para 2024

    Ex-prefeita de São Paulo foi convidada pelo presidente Lula para ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP)

    Gustavo Uribeda CNN , Brasília

    A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (sem partido), sinalizou a um grupo de aliados que só pretende definir seu destino politico no ano que vem.

    Marta foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para retornar ao PT e ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

    A CNN apurou que a secretária de Relações Internacionais de São Paulo gestão do prefeito Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição, sinalizou animação com a sondagem.

    Marta, no entanto, ainda tem dúvidas tanto pela viabilidade eleitoral da candidatura de Boulos quanto por questões pessoais.

    O entorno da ex-prefeita defende que ela aguarde até fevereiro, para avaliar as pesquisas eleitorais. Eles ressaltam que Marta também indica cansaço em participar de uma disputa eleitoral.

    O plano A do PT para a chapa eleitoral em São Paulo era Ana Estela Haddad. A esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Fazenda), no entanto, resiste.

    Prefeita da capital paulista, pelo PT, de 2001 a 2004, Marta Suplicy deixou o Partido dos Trabalhadores em 2015. Passou pelo MDB e Solidariedade. Desde 2020, está sem partido.

    Preocupado com uma saída de Marta, Nunes tem evitado tratar do assunto com a secretária municipal e tem enviado interlocutores para conversar com a ex-prefeita de São Paulo.

    Tópicos