Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marina Silva recebe alta após ficar três dias internada por dores na coluna

    Ministra do Meio Ambiente já tinha passado período internada no início do mês para tratamento de infecção por Covid-19

    Thayana AraújoLéo Lopesda CNN , em São Paulo

    A ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (15), após passar três dias internadas em São Paulo por fortes dores na coluna.

    De acordo com boletim médico, a ministra deu entrada no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, na capital paulista, no dia 12 de junho “devido a fortes dores na coluna”.

    “A paciente passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano. A alta médica foi confirmada no final desta manhã”, acrescentou o boletim assinado pela direção do hospital.

    Por conta da internação, Marina não participou da reunião ministerial realizada nesta quinta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Marina Silva foi acompanhada pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Strabelli, e pelo diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

    No início do mês, ela já tinha passado um período internada no InCor para tratamento de Covid-19.

    Marina informou pelas redes sociais que havia sido diagnosticada com a doença. No dia da internação, escreveu: “Informo que testei positivo para Covid-19. Estou recebendo o adequado atendimento médico e os sintomas apresentados estão sob controle. A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19”.

    Segundo os médicos, a ministra teve sintomas “típicos de uma síndrome gripal”, como coriza, tosse e dor de cabeça, além de um quadro de sinusite, e por isso optou por mantê-la em observação no quarto com aplicação de antibiótico.

    Tópicos