Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marconi Perillo sobre fusão do PSDB: “Só não conversamos com o PL e o PT”

    Há rumores de que o PSDB faça uma fusão ou incorporação com algum outro partido ainda neste ano

    Leticia Martinsda CNN , São Paulo

    À CNN, o presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou nesta terça-feira (18) que a fusão do partido está sendo conversada com todas as lideranças de outras legendas, com exceção do PL, de Jair Bolsonaro e o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Nós estamos conversando, discutindo, nesses últimos meses, com todas as lideranças do partido e também sendo procurados por outros partidos em nível nacional. Nós só não conversamos com o PL e o PT”, disse Perillo.

    Os rumores são que o PSDB faça uma fusão ou incorporação com algum outro partido ainda neste ano. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou, no início do mês, à CNN, que “um partido do tamanho, e com a missão que tem o PSDB, não pode falar em fusão”.

    “O PSDB é um partido que tem uma história, um legado, e o que eu percebi, nesses últimos meses, é que ninguém quer, pelo menos internamente, ver o partido acabar”, disse o presidente do partido.

    Perillo afirmou ainda que o grande rival da sigla é o PT e atribuiu a queda na quantidade de parlamentares à coerência e uma certa falta de “apego”.

    “Nunca aceitamos barganha, nunca aceitamos trocar apoio por ministérios e a gente sabe como é que funciona um partido quando tem ministérios, ele tem verbas, ele irriga suas prefeituras. Nós nunca ficamos também apegados a essa história de emendas e isso tudo fez que nós pagássemos uma conta, pelo fato de sermos coerentes e sermos independentes”, afirmou.

    Tópicos