Marco Antonio Villa: Taxa de juros alta faz com que país não cresça
Comentarista avaliou a entrevista do presidente Lula (PT) e ponderou sobre taxa de juros; Villa também abordou eventual indicação de Zanin ao STF, guerra na Ucrânia e polêmicas de Regina Duarte
O comentarista da CNN Marco Antonio Villa disse, nesta sexta-feira (3), que a taxa de juros alta “faz com que o país não cresça” e concordou com a posição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O petista concedeu entrevista à BandNews e cobrou explicações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a elevada taxa de juros e disse que o país “não pode ser refém” do mandatário.
“Há algumas falácias nas falas de Lula, e ele sabe disso. Mas agora é verdade que o Brasil quer crescer, esse ano nada indica que crescerá mais do que 1%, e Lula olha para os próximos três anos e os juros são um obstáculo para isso. Realmente a taxa de juros alta faz com que a economia pare de circular”, disse.
Confira o comentário na íntegra acima.
Marco Antonio Villa é comentarista no jornal CNN Novo Dia, ao vivo de segunda a sexta-feira, às 6h30.
No programa desta sexta, Villa também comentou sobre a eventual indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF), a guerra na Ucrânia e o espaço que o Brasil ocupa nela, além das recentes polêmicas envolvendo a atriz Regina Duarte.
Confira abaixo:
Eventual indicação de Zanin ao STF não é republicana
Questão não é apoiar lados na guerra, mas buscar paz na Ucrânia
Com publicações sobre fake news, Regina Duarte foi da civilização à barbárie