Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marco Antonio Villa: Campos Neto acredita que ele é o quarto poder

    Comentarista da CNN analisou as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em conversa com jornalistas

    Da CNN

    O comentarista da CNN Marco Antonio Villa analisou, nesta sexta-feira (7), a relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

    Em conversa com jornalistas na quinta-feira (6), Lula disse que irá indicar o presidente e diretores do Banco Central conforme os “interesses do governo” e que não vai “ficar brigando com o presidente do BC”.

    Villa voltou a criticar a taxa de juros adotada pelo banco e disse que Campos Neto “acredita que ele seja o quarto poder”.

    “Eu entendo que o senhor Roberto Campos Neto acredita que é o quarto Poder. Existem três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O Banco Central não é o quarto Poder, porque eu acho que há uma incompreensão da Constituição. Se Lula sair vitorioso da China, com acordos comerciais e com a questão da guerra, não tem motivos para manter a taxa de juros”, disse.

    Confira o comentário na íntegra acima.

    Marco Antonio Villa é comentarista no programa CNN Novo Dia, de segunda a sexta-feira.

    No programa desta sexta, Villa comentou outros pontos da reunião do presidente Lula com ministros, como o alinhamento de comunicação com ministros, a função do Brasil em relação à Guerra na Ucrânia e o retorno do país ao bloco da Unasul. Confira abaixo:

    Lula está certo; é necessário responsabilidade, e não “panfletarismo”

    Brasil é importante para a diplomacia internacional

    Retorno à Unasul não tem que ser prioridade para o governo brasileiro

    (Publicado por Marcello Sapio)