Manifestantes exibem cartazes contra STF em atos pró-Bolsonaro
Alguns apoiadores do presidente pedem fim da "ditadura da toga", em referência à vestimenta usada por magistrados da Corte; outras faixas solicitam voto impresso com contagem pública
Parte dos manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiram durante atos realizados nesta quarta-feira (7) em comemoração ao Bicentenário da Independência cartazes com críticas ao Supremo Tribunal Federal (SFT) e seus ministros.
Alguns apoiadores do presidente pediram, na capital paulista, o fim da “ditadura da toga”, em referência à vestimenta utilizada pelos magistrados da Corte.
Outras faixas solicitam voto impresso com contagem pública. Foram vistos ainda alguns cartazes com pedidos de intervenção das Forças Armadas e troca dos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bolsonaro criticou diversas vezes magistrados do Supremo, principalmente Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, presidente e ex-presidente do TSE, respectivamente.
Em muitas ocasiões, o chefe do Executivo federal questionou decisões de alguns ministros do STF.
O candidato do PL também se posiciona a favor do voto impresso auditável e questiona repetidamente a segurança das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro.
Nesta quarta-feira, Bolsonaro compareceu ao desfile de 7 de Setembro em Brasília, ao lado de autoridades e aliados. Na sequência, discursou na Esplanada dos Ministérios. À tarde, o presidente foi a uma motociata em Copacabana, no Rio de Janeiro.