Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais um ex-ministro de Bolsonaro vai receber salário de R$ 39,3 mil

    Paulo Cesar Rezende Alvim, que chefiou a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, terá direito ao salário por seis meses a contar de janeiro

    Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)
    Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) Roberto Jayme/Estadão Conteúdo - 25.mar.2006

    Leonardo Ribbeiroda CNN

    Brasília

    A Comissão de Ética Pública da Presidência da República aprovou a concessão de benefício de R$ 39,3 mil mensais a mais um ex-ministro do governo Bolsonaro. Paulo Cesar Rezende Alvim, que chefiou a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, terá direito ao salário por seis meses a contar de janeiro.

    O ex-ministro informou à Comissão de Ética que recebeu proposta de emprego após deixar o cargo, mas teve que negar por configurar conflito de interesse. Outros 14 ex-ministros de Bolsonaro já pleitearam e passaram a ter direito ao benefício.

    Agentes públicos federais do alto escalão, após deixarem o cargo, precisam respeitar o prazo de seis meses para exercer função correlata na iniciativa privada. A vedação está prevista na chamada “lei da quarentena”, que determina: qualquer situação que possa gerar dúvida precisa ser analisada pela Presidência da República.