Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula vai ao Pantanal nesta quarta (31) sancionar projetos de combate a incêndios

    Presidente também vai entregar unidades do Minha Casa, Minha Vida em giro por MS e MT

    Rebeca Borgesda CNN , Brasília

    Com foco na área ambiental e na entrega de obras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de agendas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31).

    Pela manhã, Lula faz um sobrevoo sobre as áreas atingidas por incêndios no Pantanal em Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

    Depois, o presidente visita as instalações da base local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para acompanhar os trabalhos de combate às chamas. No local, Lula deve sancionar a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.

    Aprovado pelo Congresso no início deste mês, o projeto cria diretrizes para a prevenção de incêndios e para a redução dos impactos das chamas em florestas. O texto também estabelece normas para combater o uso não autorizado e indevido do fogo nessas regiões.

    De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, 700 profissionais do governo federal atuam no combate às chamas no Pantanal desde o início de junho. Até a última semana, 67 focos de incêndio foram registrados no Pantanal. Do total, 42 foram completamente extintos e outros 18 foram controlados.

    Entrega de obras

    Nesta quarta, Lula também embarca para Mato Grosso, onde participa, no início da tarde, da inauguração de obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Cuiabá, de Sinop, de Rondonópolis e de Alta Floresta.

    Além disso, o presidente entrega de mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O presidente será acompanhado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

    Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Crimes Eleitorais

    Tópicos