Lula sobre Campos Neto: Cidadão que teve um comportamento anti-Brasil no BC
Presidente ainda disse ter certeza que o atual presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, "vai consertar a taxa de juros nesse país"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (12), que o ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, “teve um comportamento anti-Brasil” ao longo da gestão à frente da autarquia. A declaração do petista foi feita em entrevista a Rádio Diário, de Macapá.
“Acho que o Roberto Campos foi um cidadão que teve um comportamento anti-Brasil no Banco Central. Ele era um cara que falava mal do Brasil o tempo inteiro, passava descrédito para os empresários no exterior. Ele foi se comprometendo e aumentando a taxa de juros”, disse Lula ao ser questionado sobre taxa básica de juros.
Em seguida, Lula declarou ter certeza de que o atual presidente do BC, Gabriel Galípolo, indicado pelo próprio chefe do Executivo, “vai consertar a taxa de juros nesse país”.
“Só temos que dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas. Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau. É preciso que vá com cuidado para que a gente não dê uma trombada. Possivelmente, o Galípolo passe para a história como o presidente que o Banco Central já teve em toda a história”, elogiou Lula.
A CNN procurou Roberto Campos Neto e aguarda um retorno. O espaço segue aberto.