Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula sempre respeitou as mulheres, diz Camilo Santana após críticas

    Presidente afirmou, na última quarta-feira (12), que escolheu uma "mulher bonita" para a Secretaria de Relações Institucionais do governo federal para melhorar articulação com o Congresso

    Stêvão LimanaLeticia MartinsManoela Carluccida CNN , São Paulo

    O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta quinta-feira (13) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “sempre respeitou as mulheres”.

    Ele respondia a jornalistas sobre a fala do presidente, realizada na última quarta-feira (12), quando Lula disse que escolheu uma “mulher bonita” – referindo-se a Gleisi Hoffmann – para a Secretaria de Relações Institucionais, com o intuito de melhorar a relação e se reaproximar do Congresso Nacional.

    “Deixarei para o presidente responder qualquer pergunta em relação a isso. Só posso dizer que o presidente sempre respeitou as mulheres e se temos as maiores políticas na história desse país, criadas pelo governo federal, foi durante o governo do presidente Lula que apoiou as mulheres desse Brasil”, disse o ministro após participação em um painel de evento promovido pela ONG Todos pela Educação.

    A própria Gleisi Hoffmann decidiu se pronunciar sobre o discurso e sair em defesa de Lula. Ela disse não se intimidar com os comentários proferidos por internautas e parlamentares de oposição, que foram às redes sociais comentar o assunto e criticar.

    “Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras”, disse Gleisi.

    Tópicos