Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se reúne sobre PEC e Fazenda, transição define nomes de GT a Defesa e mais de 25 de novembro

    Presidente eleito deve se reunir nesta sexta-feira (25) com o senador Jaques Wagner (PT-BA) para discutir sobre as articulações em torno da PEC do Estouro e a possibilidade de indicação de um ministro da Fazenda

    CNN Brasil

    A reunião do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a PEC do Estouro e nomes para o ministério da Fazenda, e a definição do GT da Defesa da transição de governo estão entre os destaques desta sexta-feira (25).

    Ministros de Lula devem ser anunciados no começo de dezembro; veja os cotados

    Aliados ao presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT) e integrantes da equipe de transição afirmam que ele tem sinalizado para uma data para anunciar os ministros do novo governo. Seria por volta de 10 de dezembro.

    Apesar da pressão do mercado para que os integrantes da equipe econômica sejam divulgados o quanto antes, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse na quinta-feira (24) que é preciso “respeitar o tempo de Lula, de avaliar quem ele quer nos ministérios, até porque isso é uma responsabilidade muito grande”.

    A necessidade de definição dos nomes por Lula vem em meio aos desafios de articulação política para conseguir avançar com a PEC apresentada pelo novo governo no Congresso Nacional para abrir espaço no orçamento além do teto de gastos e, também, com o andamento dos trabalhos dos grupos técnicos da equipe de transição.

    Lula se reúne com aliados para discutir PEC e possível nome para a Fazenda

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve se reunir nesta sexta-feira (25) com o senador Jaques Wagner (PT-BA) para discutir sobre as articulações em torno da PEC do Estouro e a possibilidade de indicação de um ministro da Fazenda.

    O PT considera adiar a apresentação da PEC do Estouro para a próxima semana. O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, disse à CNN acreditar que a PEC não será apresentada nesta semana.

    Nesta quinta-feira (24), Jaques Wagner disse que “falta um ministro da Fazenda” no governo eleito.

    Alckmin e Gleisi se reúnem com Lula para definir nomes de GT da Defesa

    O coordenador-geral do Gabinete de Transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) e a coordenadora política da transição e presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), têm reunião prevista com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (25), em São Paulo (SP).

    Na pauta do encontro, um dos principais assuntos será a definição dos nomes que vão compor o Grupo Técnico (GT) da Defesa – o último que falta ser anunciado dos 31 GTs previstos pela equipe de transição.

    “Amanhã vamos conversar com o presidente em São Paulo sobre isso [grupo da Defesa]”, afirmou Gleisi à imprensa, nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede do gabinete de transição, em Brasília.

    Após lesão no tornozelo, Neymar será avaliado por médicos da Seleção em até 48h

    O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que a lesão no tornozelo direito de Neymar, ocorrida durante a vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, na estreia na Copa do Mundo no Catar, vai ser avaliada “entre 24 e 48 horas”.

    Também presente na entrevista coletiva, o técnico Tite disse acreditar que o atacante “vai jogar” o torneio. O camisa 10 se lesionou em uma jogada contra o zagueiro Nikola Milenkovic e precisou ser substituído por Antony.

    Lasmar explicou que Neymar apresentou um inchaço no tornozelo e começou o tratamento ainda em campo. “Nós precisamos aguardar 24, 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou o médico.,

    Uso obrigatório de máscara em aviões e aeroportos começa nesta sexta (25); veja regras

    A partir desta sexta-feira (25), o uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil. A medida foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância sanitária na terça-feira (22) considerando o cenário epidemiológico do aumento da Covid-19 no país.

    A nova resolução aprovada pela Anvisa determina como obrigatório o uso de máscaras faciais no interior dos terminais aeroportuários, meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária. O serviço de bordo em voos nacionais permanece liberado, conforme decisão adotada em maio.

    As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos