Lula se reúne com Gilmar Mendes e Bruno Dantas em Brasília
Conversa girou em torno, especialmente, de questões jurídicas relacionadas à PEC que tira o Bolsa Família do teto de gastos

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, na noite desta terça-feira (29), em Brasília.
De acordo com relato feito à CNN, a conversa girou em torno, especialmente, de questões jurídicas relacionadas à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tira o Bolsa Família do teto de gastos.
Lula também quis saber de temas recentemente analisados pelo Supremo, principalmente os que envolvem conflitos federativos.
Gilmar, segundo a CNN apurou, é um dos que defendem que o petista tenha a eventual edição de uma medida provisória como plano B à PEC.
A avaliação levada ao petista é a de que, diante da falta de consenso em relação à proposta e com o tempo exíguo para aprovar uma PEC, o presidente eleito precisa ter uma “carta na manga”.