Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula perguntou a Rui Costa sobre votações no Congresso e elogiou Botafogo

    Presidente também comentou que viu partida do Alvinegro e que foi um “jogão”

    Isabel Megada CNN , Brasília

    Em conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou a partida do Botafogo contra o Pachuca e perguntou sobre o andamento da pauta no Congresso Nacional.

    Os dois falaram por videochamada no início da noite de quarta-feira (11). Lula disse ao chefe da Casa Civil que a partida foi um “jogão”.

    O Botafogo voltou a campo em Doha, no Catar, depois de se consagrar campeão brasileiro no último fim de semana. O time brasileiro levou três gols dos mexicanos e não chegou a marcar.

    O presidente também quis saber como estavam as votações importantes para o governo na Câmara e o Senado.

    Rui Costa tem articulado para aprovação do pacote de corte de gastos e da reforma tributária, junto com os ministros Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Fernando Haddad, da Fazenda.

    Durante a chamada, o ministro da Casa Civil brincou, dizendo que era para o presidente descansar.

    Na última segunda-feira (9), mesmo já sentindo dores na cabeça, o presidente trabalhou na articulação política para viabilizar as propostas do governo no Congresso e chegou a se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado.

    Após o encontro, o petista fez exames no Sírio-Libanês de Brasília e foi levado para a capital paulista para passar por uma cirurgia para drenar um hematoma provocado por uma queda no Palácio da Alvorada em outubro.

    Nesta quinta-feira (12), Lula passou por um novo procedimento para bloquear o sangramento no cérebro. A intervenção foi considerada bem sucedida.

    Segundo o ministro Rui Costa, o presidente da República lhe avisou na videochamada sobre a necessidade da nova intervenção. Em postagens nas redes sociais, o chefe da Casa Civil relatou o “bom humor de sempre” de Lula e disse que o presidente está “muito bem” e que em breve voltará a Brasília.

    A equipe médica do Sírio acredita que o presidente poderá ter alta e voltar à capital na semana que vem.

    Tópicos