Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula nomeia novos ministros em evento fechado no Planalto

    André Fufuca assume o Ministério do Esporte; Silvio Costa Filho assume o Ministério de Portos e Aeroportos; e Márcio França assume o recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou os novos ministros de Estado do governo em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (13).

    Foram nomeados: André Fufuca (PP-MA), no Ministério do Esporte, antes comandado por Ana Moser; Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), no Ministério de Portos e Aeroportos, antes comandado por Márcio França; e Márcio França, no recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

    O nome dos novos ministros já foram publicados no Diário Oficial da União (DOU). Desta maneira, o governo federal passa a contar com 38 ministérios.

    A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, ainda não possui novo cargo definido no governo e já afirmou que não pretende comparecer à posse do novo titular da pasta para a transmissão de cargo.

    Na quinta-feira passada (7), Ana Moser afirmou à CNN que sua saída foi uma decisão política e representa “um abandono do esporte” no país.

    A reforma ministerial foi promovida como uma tentativa de incluir o centrão na base aliado ao governo federal e garantir mais votos no Congresso.

    Uma cerimônia aberta para oficializar a posse dos novos ministros está marcada para ocorrer ainda na tarde desta quarta-feira.

    Análise: Mesmo com ministros do Centrão, governo Lula sofre para ter base

    Tópicos