Lula lamenta morte de Abilio Diniz e elogia “determinação e dedicação” do empresário
Abilio morreu ontem (18), vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos.
“Abilio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais”, escreveu o presidente no X, antigo Twitter.
O empreendedor, que esteve a frente da criação do Grupo Pão de Açúcar, morreu ontem (18), vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1759592605078237253
Em sua declaração de despedida, Lula citou ainda a amizade que mantinha com o empresário e prestou condolências à família.
“Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores”, complementou.
Além do presidente, diversos políticos e personalidades, como o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentaram a morte de Abilio.
O velório do empresário acontece nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do MorumBIS, do São Paulo, seu clube do coração, das 11h às 15h.
*Publicado por Renata Souza, da CNN