Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula lamenta acidente com 38 mortos e coloca governo federal à disposição

    Ônibus bateu de frente contra um caminhão em Teófilo Otoni (MG)

    Patrícia Nadirda CNN , de Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (21) o acidente rodoviário que deixou ao menos 38 mortos em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Lula desejou solidariedade às famílias das vítimas.

    “Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia”, escreveu o presidente nas redes sociais.

    Lula colocou o governo federal à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for preciso,

    “A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”.

    O acidente foi causado por uma batida entre um caminhão, um carro e um ônibus, na BR-116. O local foi tomado pelas chamas. O ônibus transportava cerca de 45 passageiros.

    Segundo relato de testemunha aos bombeiros, ônibus perdeu o controle devido a uma pedra de granito que se soltou do caminhão. O coletivo bateu contra a carreta, tombou e pegou fogo.

    Um Fiat Argo posteriormente se chocou contra a carreta. Os integrantes do veículo de passeio sobreviveram. O motorista do caminhão fugiu do local.

    Os bombeiros informaram que o veículo vinha de São Paulo e estava a caminho de Vitória da Conquista, na Bahia.

    O vice-presidente Geraldo Alckmin também lamentou o ocorrido. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas fatais do acidente. O governo federal está envidando todos os esforços, juntamente com o governo estadual, para assistir os feridos e familiares das vítimas”.

    Tópicos