Lula escolhe Camilo Santana para comando do Ministério da Educação
Izolda Cela, atual governadora do Ceará, também fará parte da equipe como secretária nacional da Educação Básica
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu que Camilo Santana, ex- governador do Ceará e senador eleito pelo PT, será o Ministro da Educação na gestão petista.
A cúpula do governo eleito também referendou o nome de Izolda Cela, atual governadora do Estado, para a Secretaria Nacional da Educação Básica. Izolda era uma das cotadas para para assumir o cargo no alto escalão do novo governo.
A CNN apurou que a definição foi confirmada em encontro com Lula em Brasília, nesta segunda-feira. Além dos futuros integrantes do novo governo também participaram o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, além de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda.
Izolda e Camilo confirmaram o “sim” ao convite durante o encontro. Ao final, retornaram ao Ceará para agendas oficiais. Os dois aguardam o anúncio oficial de Lula para se pronunciarem sobre a nova gestão.
A cúpula petista insiste em mais um nome para a composição da Educação: Luiz Cláudio Costa, ex-presidente do Inep e ex-secretário executivo do MEC. Costa atuou no grupo temático da área na equipe de transição e segundo apurou a reportagem, ainda não decidiu sobre o retorno ao cargo.