Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Lula é o técnico e sou jogador disciplinado”, diz à CNN Jorge Messias, cotado para o STF

    Advogado-Geral da União figura entre cotados para vaga no STF ou substituto de Dino no Ministério da Justiça

    Gabriela Pradoda CNN , Brasília

    O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, afirmou que uma eventual indicação dele ao Supremo Tribunal Federal ou ao comando do Ministério da Justiça será decisão exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E deixou claro que acatará qualquer que seja decisão do petista.

    “Lula é o técnico e sou jogador disciplinado”, disse à CNN nesta sexta-feira (22).

    Messias foi questionado pela CNN sobre as possibilidades após a participação dele na VI Conferência Regional da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, em Brasília.

    Durante o evento, Messias palestrou sobre o tema “Democracia, Participação Social e Representatividade”. Ao final, pediu aos presentes para orar “pela paz e a harmonia entre os Poderes”.

    Aliados de Messias avaliam que o nome dele voltou a ganhar força não só com advogados progressistas e integrantes da bancada do PT, mas também com a oposição, inclusive com a bancada evangélica.

    Ministros do governo Lula já pontuaram que Flávio Dino, titular da Justiça, é favorito para a vaga no STF, como revelaram Renata Agostini, analista de Política da CNN, e Daniel Rittner, diretor editorial da CNN em Brasília.

    O nome de Messias, então, passou a se ventilado como substituto de Dino no mando da pasta. Aliados do advogado, no entanto, afirmaram à âncora Raquel Landim que ventilar essa possibilidade é uma tentativa de “queimá-lo” na disputa para a vaga da ministra Rosa Weber.

    A atual presidente do STF se aposenta no final de setembro, pouco antes de completar a data limite de 75 anos.

    Tópicos