Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Lewandowski discutem ajustes finais da PEC da Segurança Pública

    Encontro está marcado para ocorrer às 16h, no Palácio do Planalto. Governo quer unificar parâmetros da área nos estados e criar um “SUS” da Segurança Pública

    Elijonas Maiada CNN , em Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na tarde desta quinta-feira (13) para debater a PEC da Segurança Pública, que ainda não foi enviada para tramitação no Congresso Nacional.

    O encontro está marcado para ocorrer às 16h, no gabinete de Lula, no Palácio do Planalto.

    Segundo interlocutores do governo, o encontro deve definir os ajustes finais da proposta e liberar o envio do texto para os parlamentares.

    Lewandowski já ouviu governadores e secretários de segurança estaduais sobre o assunto e incluiu as guardas municipais no projeto.

    Nesta semana, ao conversar com jornalistas, o ministro brincou e disse que “a agenda do presidente Lula é lotada” e faltava essa reunião para finalizar as análises e conversas no Executivo.

    O objetivo do MJ com a PEC é a unificação dos parâmetros da área nos estados e criar um “SUS” da Segurança Pública, que já existe, de forma constitucional, além de ampliar o combate ao crime organizado.

    Tópicos