Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Janja ligam para Walter Salles: “Conseguiu lavar a alma do povo”

    De acordo com o presidente, o diretor de "Ainda Estou Aqui" conseguiu "se superar numa arte que, até então, parece que só americano ganhava"

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, telefonaram para Walter Salles na última terça-feira (04), para parabenizá-lo pela premiação de “Ainda Estou Aqui” como “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025.

    “A gente não tem muito o que falar, quando a gente percebe que um brasileiro é capaz de se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava. Então eu quero te dizer que foi uma noite de ouro”, disse o presidente.

    De acordo com Lula, o diretor do filme conseguiu “lavar a alma do povo brasileiro e do cinema brasileiro”, além de recuperar, “de uma forma muito importante, a história de Rubens Paiva”.

    A primeira-dama também parabenizou Walter Salles.

    “Quero te dar os parabéns e dizer que estou muito feliz!”, disse Janja na ligação.

    Ao agradecer, o diretor citou Fernanda Torres – responsável por interpretar Eunice Paiva – afirmando que a atriz é a “alma do filme”.

    “Muito obrigado, presidente. Eu me sinto honrado com suas palavras e honrado de poder ter adaptado um livro tão luminoso e extraordinário quanto o do Marcelo Rubens Paiva, sobre os seus pais. Uma história que foi elevada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, respondeu.

    O convite de Lula

    O presidente também convidou Fernanda Torres, Walter Salles e demais atrizes, atores e integrantes da produção para um encontro em celebração à estatueta do Oscar.

    A agenda deve acontecer em Brasília, mas ainda não tem data definida.

    O Oscar conquistado por “Ainda Estou Aqui” é o primeiro da história do Brasil. Logo após a premiação, Lula comemorou nas redes sociais.

    Tópicos