Lula e Bolsonaro parabenizam Alcolumbre por telefone após eleição
Senador volta à presidência do Congresso seis anos depois eleito com 73 votos; ligação foi intermediada por Randolfe e Flávio


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizaram o senador Davi Alcolumbre (União-AP) pela vitória na disputa pela presidência do Senado e do Congresso Nacional.
Os telefonemas foram realizados logo após o anúncio de que Alcolumbre havia angariado 73 votos favoráveis. A conversa com Lula foi intermediada pelo senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso e amigo de Alcolumbre.
Já a ligação com Bolsonaro aconteceu por meio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Alcolumbre e os colegas estavam no plenário do Senado durante as conversas telefônicas com Lula e Bolsonaro.
Em nota, Lula parabenizou Alcolumbre. “Um país cresce quando as instituições trabalham em harmonia. Caminharemos juntos na defesa da democracia e na construção de um Brasil mais desenvolvido e menos desigual, com oportunidades para todo o povo brasileiro”, diz a nota do presidente.