Lula diz que “rico gosta de dever”, e Bolsonaro exalta “maioria cristã”
Ciro Gomes (PDT) cita “hiperpolitização” da Justiça; Simone Tebet (MDB) fala da Amazônia
Em ato com apoiadores no Maranhão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto, falou sobre a questão do endividamento da população e afirmou que “rico gosta de dever”.
“Eu sei que pobre é bom pagador, quem gosta de dever é rico. Rico tem o prazer de dizer que deve, mas o pobre, não. Nós vamos cuidar disso [o endividamento da população] com carinho”, disse Lula.
Jair Bolsonaro (PL) visitou, na parte da manhã, uma exposição de agropecuária no Rio Grande do Sul, exaltou a “maioria cristã” no Brasil e declarou que “não aceitará qualquer retrocesso na área”.
“As nossas cores são as verdes e amarelas e a nossa tradição é a judaico-cristã. Nosso país é majoritariamente de cristãos e não admitiremos qualquer retrocesso nessa área, porque temos um povo e Deus ao nosso lado”, disse.
Ciro Gomes (PDT) se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, afirmou que é necessário “pôr um limite” em transmissões de julgamentos e sessões na televisão e lamentou o que chamou de “hiperpolitização” do Judiciário. Ele também fez críticas à TV Justiça.
“A gente sabe, como profissional de direito, que dizia o velho Rui [Barbosa], que o Supremo Tribunal Federal tem direito de errar por último. Porque senão é um curto-circuito. Se a gente não acatar, com definição, que a última palavra é do Judiciário, é a selva”, disse Ciro.
Simone Tebet (MDB) esteve no Pará e falou sobre a economia na região amazônica. A candidata afirmou que, se eleita, vai “devolver os órgãos de fiscalização e controle” para a população local.
“Nós estamos prontos para devolver os órgãos de fiscalização e controle para a Amazônia, porque sem ele nós temos hoje a invasão do crime organizado na Amazônia. Para dar segurança para quem mora aqui, mas é mais do que isso”, declarou.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
Galeria: Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas
[cnn_galeria active=”1857009″ id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]