Lula disse à ministra Daniela Carneiro que precisará substitui-la, dizem fontes do Planalto
Mais cotado para assumir o cargo é o deputado Celso Sabino, do União Brasil do Pará



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explicou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que vai precisar trocá-la, confirmam fontes do Planalto à CNN.
Em reunião na manhã desta terça-feira (13), Lula disse à ministra que o União Brasil solicitou a troca e que a situação estava bastante complicada, já que Daniela pediu desfiliação do partido.
Daniela participou na tarde de hoje de um evento na Câmara dos Deputados e estará nesta quarta-feira (14) no Senado Federal. Na quinta-feira (15), ela vai participar de uma reunião ministerial na qual deve realizar um balanço de sua gestão.
A partir disso, a troca de ministros deve ocorrer. O mais cotado para assumir o cargo é o deputado Celso Sabino (União-PA). Com a mudança, o Planalto espera atender a ala do partido na Câmara e conseguir mais votos.
Na reunião, Lula elogiou o trabalho da ministra e reafirmou seu compromisso com o marido da ministra, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), que é prefeito de Belford Roxo e apoiou Lula na campanha eleitoral de 2022. Ele pediu mais recursos para o município na área da Saúde. Lula disse que vai atender.