Lula deve se reunir com Juscelino para avaliar permanência do ministro
Expectativa é de que encontro ocorra até quarta-feira (6); antes disso, ministro das Comunicações deve falar com Alexandre Padilha, das Relações Institucionais




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para discutir a permanência dele no governo.
A expectativa é de que a reunião ocorra até quarta-feira (6). Antes, Juscelino deve se encontrar com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para dar explicações.
Vídeo: Após operação contra irmã, Juscelino Filho pode deixar o governo, dizem aliados
A CNN apurou que Juscelino já entrou em contato com auxiliares presidenciais se colocando à disposição para um encontro com o presidente.
Hoje, a tendência é de que Lula mantenha Juscelino em curto prazo, até para não se indispor com o União Brasil, partido da base aliada.
Há a possibilidade, no entanto, de uma mudança no fim do ano, quando o presidente pode realizar novas alterações na Esplanada dos Ministérios.
Na sexta-feira (1º), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decretou o bloqueio de R$ 835 mil de Juscelino para possibilitar a recuperação de valores supostamente desviados da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Investigado pela Polícia Federal no inquérito que apura desvios de emendas parlamentares via Codevasf, Juscelino teve indeferido um pedido de mandado de busca e apreensão por Barroso.