Lula deve repetir exames em 10 dias, diz médica
Presidente foi submetido a uma tomografia previamente agendada na manhã desta quinta-feira (19) e está libeado para voltar a Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir exames médicos em Brasília daqui a dez dias, informou a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, nesta quinta-feira (19).
Lula realizou uma tomografia no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, na manhã de hoje. O exame estava previamente agendado e faz parte da rotina de recuperação do presidente após ele ter sido submetido a uma cirurgia de emergência na semana passada.
“[Lula] deve repetir exame de imagem em dez dias no Sírio-Libanês de Brasília. Ele sai daqui direto pra Brasília”, afirmou a médica.
Segundo o médico pessoal de Lula e apresentador do CNN Sinais Vitais, Dr. Roberto Kalil Filho, o resultado da tomografia feita nesta manhã “foi satisfatório”.
“Hematoma [na cabeça do presidente] não existe mais”, disse Kalil a jornalistas.
O chefe do Executivo passou os últimos dias em sua residência na capital paulista depois de ter recebido alta médica no último domingo (15).
Em casa, o presidente recebeu a visita de amigos e ministros de Estado. A expectativa é de que Lula embarque ainda hoje para Brasília.
A equipe médica que o acompanha aconselhou o presidente a evitar exercícios físicos até a repetição dos exames no final deste mês.