Lula adia anúncio de novas medidas para o RS
Decisão foi tomada para que chefe dos demais Poderes participem; anúncios podem acontecer durante visita à região atingida por enchente
O Palácio do Planalto decidiu adiar o anúncio de novas medidas para o Rio Grande do Sul previstas para a tarde desta terça (14).
Em um comunicado, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai convidar os demais Poderes da República para participarem também.
Segundo apurou a CNN, existe a possibilidade de que a divulgação ocorra durante uma nova visita do petista ao estado, programada para esta quarta (15).
Interlocutores do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmam que não há nada previsto, mas que uma possível ida depende de uma convocação do presidente Lula.
Procurada, a assessoria do presidente do Senado, afirmou que Rodrigo Pacheco ainda não foi convidado.
Para além dos convites à Lula e Pacheco, a CNN também apurou que os detalhes das medidas ainda não foram fechados.
As próximas ações esperadas são voltadas para pessoas físicas. O governo federal trabalha com a ideia de um voucher no valor de R$ 5 mil para famílias atingidas pelas enchentes custearam materiais de construção e a compra de eletrodomésticos.
O valor, no entanto, ainda não foi definido, assim como o número de famílias que podem ser beneficiadas, segundos fontes do Palácio do Planalto.