Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Luiza Erundina segue internada em Brasília; quadro é estável e deputada conversa normalmente, diz equipe

    Parlamentar foi hospitalizada na quarta-feira (5) após passar mal durante sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

    Luiza Erundina (PSOL), deputada federal
    Luiza Erundina (PSOL), deputada federal Agência Câmara

    Lucas Schroederda CNN

    São Paulo

    A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, segue internada nesta quinta-feira (6) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo a equipe da parlamentar, Erundina está disposta, conversando normalmente e seu quadro de saúde é estável.

    Ela foi hospitalizada na quarta-feira (5) após passar mal durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.

    “A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) se mantém internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite. Acordou disposta e conversando normalmente. Todos os exames apresentam resultados normais. O quadro, felizmente, se mantém estável e logo irá para o quarto. Assim que possível, daremos mais informações”, informou em nota a equipe de Erundina na manhã de hoje.

    Quem é Luiza Erundina

    Erundina, de 89 anos, é natural de Uiraúna, na Paraíba. Foi a primeira mulher eleita prefeita de São Paulo, em 1988, governando a capital paulista até 1992.

    Erundina foi uma das fundadoras do PT, partido pelo qual foi vereadora e deputada estadual.

    É deputada federal há sete mandatos e integrou a chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) em 2020 como vice pela Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, ambos foram derrotados pela chapa formada por Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB).

    (Com informações de Maria Clara Matos, da CNN, em São Paulo)