Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Lira é meu amigo e nunca me colocaria em maus lençóis”, diz Marcos Pereira à CNN

    Presidente do Republicanos negou incomodo com a declaração do presidente da Câmara, Arthur Lira, de que seu partido agora faz parte do governo Lula

    Raquel Landimda CNN , São Paulo

    O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, disse não ter ficado incomodado com a declaração do presidente da Câmara, Arthur Lira, de que seu partido agora faz parte do governo Lula.

    Em entrevista à Folha de S.Paulo, Lira disse que PP e Republicanos entraram na base do governo no Congresso porque indicaram ministros para a Esplanada.

    Pereira vem negando a adesão do Republicanos, apesar da nomeação de Silvio Costa Filho para a pasta de Portos e aeroportos. Ele sustenta que o partido continua independente.

    “Lira é meu amigo e se falou por mim, sei que está me ajudando, porque jamais me colocaria em maus lençóis. Ele sempre quererá o meu bem e o bem do Republicanos”, disse Pereira à CNN.

    Ele disse que o presidente da Câmara falou de uma maneira geral dos diversos partidos do centro e não do Republicanos, especificamente.

    Na entrevista, Lira diz que “não há diferença entre PP, Republicanos, PSD, União Brasil, enfim, todos esses partidos que não fizeram parte da base de apoio da eleição do presidente Lula. Alguns aderiram num primeiro momento e outros aderiram agora, numa composição”.

    Veja também: “Não tenha dúvida de que estaremos com Lula”, diz Costa Filho à CNN sobre 2026

    Tópicos