Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do governo diz à CNN que há busca por meio-termo sobre vetos após Congresso adiar análise

    Sessão que estava prevista para a última quarta-feira (24) deve acontecer em 9 de maio

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    “Vamos chegar a um meio-termo na sessão do Congresso Nacional em relação a resolução de vetos”, disse o líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), em entrevista ao CNN 360º nesta quinta-feira (25).

    A sessão, que deveria acontecer na última quarta-feira (24), foi adiada e deve ocorrer em 9 de maio. O adiamento foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não haver um “mínimo consenso em relação a tudo quanto havia de projetos de vetos”.

    “Agora, nós estamos numa construção política”, disse Randolfe. “Vamos chegar em uma sessão do Congresso Nacional onde vamos ter um bom termo de resolução em relação aos vetos da lei orçamentária, sobretudo dos R$ 5,6 bilhões que o governo vetou e com uma proposta concreta de vetos da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]”, disse Randolfe.

    Hoje, por exemplo, eu passei boa parte do dia dialogando com lideranças do Senado para construir um atendimento a boa das reivindicações que o Senado tinha sobre os vetos da LDO e eu posso antecipar que avançamos bastante

    Randolfe Rodrigues

    O Palácio do Planalto temia a derrubada do veto ao Orçamento que estipula um calendário para a liberação das emendas parlamentares e ao veto mais recente do projeto de lei das Saidinhas, no trecho que impede o preso do regime semiaberto de visitar a família.

    O governo já havia conseguido adiar a votação marcada para 18 de abril. Até o momento, 32 vetos precisam ser apreciados pelos parlamentares. Do total, 28 trancam a pauta, ou seja, impedem a votação de qualquer projeto até que sejam analisados.

    Tópicos